Direitos Autorais -
Lei número 9.610 - de 19.02.1998.

Ao repassar, respeite os direitos autorais.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Freando Anseios

Suicídio, não julgo.
Luto,
tem sempre
como pano de fundo
um fato real.
Luto,
sempre tem repercussão
em nossas almas
porque trás
a lembrança de um passado
que gera conflito íntimo.
Então narramos um futuro
que nunca vai existir.
A reflexão é cristalina.
Somos todos parte
de milhões
de trajetórias instigantes
viajando
numa verdadeira
máquina do tempo,
sobre um mundo
de infinitos
temas íntimos
que não raro
causam disfunções,
quase sem fim.
Nos envolvermos com o luto
insistentemente,
por tempo indeterminado,
é criar
uma fonte de sofrimentos,
o que não condiz
com os ensinamentos
do Mestre Jesus.
Só a compreensão
leva embora pontos obscuros
transformando treva em luz.
Afinal,
cada um de nós,
é um.
Não nos acostumamos
com a saudade
mas podemos enterrar as cinzas
e retomar a paz do coração.
Nada de enxugar lágrimas
com um lenço de espinhos,
sob o véu da emoção.

Cecília Fidelli.

3 comentários:

  1. Hoje o dia
    tem um gostinho
    especial.
    É um novo dia
    na varanda da vida.
    E a primavera
    realça as cores
    dos pardais.

    Cecília Fidelli

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Meu filho de doze anos anda afirmando que leu algo de sua criação na escola. Não é magnífico?
    assim que eu descobrir qual texto, te passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, acabo de ler seu último comentário no blog.
    Sim, é maravilhoso saber que seu filho leu algo criado
    por mim na escola - Me passa sim, quando e se descobrir
    o que é que ele leu - só pra eu saber se é algo relevante
    pra um garoto de 9 anos ler - Tomara que sim.
    Sabe, já fiz muitos amigos correspondentes, incluindo
    crianças, via postal - que liam ou ouviam coisa minhas
    digamos assim em escolas. Inclusive, uma vez, um poema
    meu, me trouxe ao coração alguns universitários - Foi
    lá pelos idos da década de 90 - Liam, na verdade, era
    uma citação minha, numa Universidade do Nordeste,
    que estava afixada na porta da reitoria. Não me lembro qual
    é mas, uma hora dessa encontro em meus guardados e
    te conto. Muito obrigado pela visita, pelos comentários,
    pela amizade. Paz e Poesia, Ci.

    ResponderExcluir