Direitos Autorais -
Lei número 9.610 - de 19.02.1998.

Ao repassar, respeite os direitos autorais.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Não esqueçam.

Se querem o meu sorriso,
podem apostar,
vão levar.
Se querem minhas lágrimas,
expressões no olhar
que demonstrem ferimentos...
Olha só,
deve ter alguém disponível por aí.
Pode até ser que eu nem sempre,
pareça muito feliz.
Só que mal humor desmedido
requer um pouco de habilidade.
Precisamos trabalhar nossas emoções.
Não diria que estou intacta.
Mas... na vida,
a gente tem que dar um tempo
e esquecer
um ou outro detalhe
de momento.
Não é um plano.
É uma meta.
Se quiser sirva-se de um pedaço disso.
Em vez dos meus poemas sombrios,
fique com minhas sugestões felizes.

Cecília Fidelli.

Um comentário:

  1. Queridos amigos.

    Dois amigos viajavam pelo deserto
    e de repente brigaram.
    O amigo ofendido escreveu na areia:
    - HOJE MEU MELHOR AMIGO ME BATEU.
    Seguiram e chegaram a uma ilha
    onde se banharam.
    O que havia apanhado
    começou a se afogar
    sendo salvo por seu amigo.
    Ele pegou um estilete
    e escreveu numa pedra:
    - HOJE, MEU MELHOR AMIGO
    SALVOU MINHA VIDA.
    Seu amigo perguntou:
    - Por quê
    quando eu te bati
    você escreveu na areia
    e agora que te salvei
    você escreveu numa pedra?
    O outro amigo respondeu:
    - Quando um grande amigo
    nos ofende
    devemos anotar na areia
    onde o vento do esquecimento
    se encarrega de apagar.
    Mas, quando nos faz algo de bom,
    devemos gravar numa pedra.
    Na pedra da memória e do coração!
    Amigo não é uma pessoa que não erra,
    que não tem defeitos,
    que não chora,
    mas é uma pessoa
    como outra qualquer.
    Com defeitos e virtudes ,
    capaz de tudo
    pra ver um sorriso seu.

    Anônimo.

    ResponderExcluir