Direitos Autorais -
Lei número 9.610 - de 19.02.1998.

Ao repassar, respeite os direitos autorais.

quinta-feira, 31 de março de 2011

13 de Julho - Dia Mundial do Rock

As origens do Rock and Roll, o frenético ritmo da juventude, se perde no tempo, no espaço e em conjecturas aceitáveis ou não. Alguns pesquisadores e
entendidos de música garantem que o Rock’n Roll já passa da casa dos 50 anos de idade. Com certeza, é um cinquentão muito bem vivido. Mas, de onde vem? De onde se originou? Quais as suas influências? Como nasceu o ritmo onde as pedras rolam e que a juventude do mundo inteiro adotou como hino desde o século passado? Qual a primeira música a ser “batizada” como Rock and Roll? Calma! As respostas podem não ser conclusivas ou definitivas. De verdade mesmo, elas refletem um conjunto de resultados obtidos em diversas fontes de pesquisa sobre o nascimento do Rock. Esse anacronismo é o grande e envolvente mistério a ser decifrado.
As pedras começaram a rolar no começo dos anos 50, no século passado, e refletiu, dizem os especialistas, a rebeldia de uma geração de jovens sobreviventes do desastre econômico que se abateu sobre os Estados Unidos, o “crack” da Bolsa, quinze ou vinte anos antes. Fábricas fechadas, lavouras dizimadas, comerciantes e investidores falidos e uma multidão de desempregados vagando pelas ruas das grandes cidades americanas, em busca de ajuda governamental. Os que nasceram nesse período caótico cresceram em meio a dificuldades, dores e privações. Um sombrio futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário