Direitos Autorais -
Lei número 9.610 - de 19.02.1998.

Ao repassar, respeite os direitos autorais.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Suicídio.

Trancou-se numa câmara de medos.
Depois, tentou uma tática de fuga.
Nem sinal de soluções.
Soluçou.
Assim partiu dessa vida,
sem manter ninguém informado.
Tentaram ressucitá-lo,
não conseguiram e disseram:
- Por enquanto, é só.
Quando recobrou a consciência no espaço,
viu o quanto ele era sem noção.
Tinha apenas trocado de roupa,
vestido o espírito com os tormentos da morte.
Foi quando um anjo afirmou:
- Bem feito.
Vai começar tudo de novo.
Vais renascer na terra
e só vai voltar depois do trabalho,
depois de ter cumprido a contento a missão.
Retorne só, quando for chamado.
Só volte quando realmente,
estiver pronto para "morrer".

Cecília Fidelli.

Um comentário:

  1. Não e bem um comentario, e mais um desabafo ou melhor e uma escrita (se e que tem escrita rs rs rs) Mais enfim : -

    Passos lentos, sol a pino, calorzão das 16 hs na verdade 15, so o suor do burrão se defere no ar, do mais cheiro de mato, na minha frente canarinhos da terra, bem amarelinhos parece ouro, e alguns cinzinhas dizem que sao desse ano ou final do outro, para mim sao canarias que nao param de ciscar na areia que a ultima chuva (ontem) trouxe morro abaixo, uma festa, mais na frente um joão de barro trabalha na construção de mais uma casinha, o riachinho corre forte muita agua da ultima chuva, invande o pasto sai fora do curso, uma festa pra sapaiada, que alias ja começam a fazer barulho loucos pra logo mais, fazerem milhoes de batraquinhos, que crescerão e vão fazer um barulhão danado a noite, de repente um barulho ao longe, levanto a aba do chapeu e bem no alto como diriam os entendidos altura cruzeiro de viagem um jato corta o espaço, vai pro pampas, ou sera que vai pro ermanos, sei la,
    de repente meu relogio me avisa que tenho menos de 2 hs de claridade, aperto a espora, e logo estamos numa marcha trotada mais forte, largo a estrada e entro pelo pasto afora, o gado pasta lento comendo o campim macio do verão, alguns me olham outros nem bola, dou um grito seguido e um assobio todos levantam a cabeça, continuo minha marcha, agora so o silencio do campim sendo afastado das pastas do fofo e o barulho, logo diviso meu rancho, meu vira-lata vem me receber e dale festa, corre, pula, corre atras de uma galinha que sai aos gritos, chego, apeio todo dolorido, estico os musculos, solto a sela, tiro o freio, puxo o fofão ate a mangueira, ligo a bomba e tome uma ducha pra tirar o suor, o cachorro late do lado e tambem toma um banho, sai feliz da vida, solto o burro no potreiro,abro o quarto das selas, raçao, feno, qdo olho ele ja deitou e se espojou todo, dou risada todo o meu trabalho pra virar sujeira de novo, fazer o que a natureza, sento na escada, acento um paieiro bravo dou uns tragos, entro em casa acendo o fogao a gaz, a lenha da preguiça,ponho a chaleira com agua, esquento e faço um mate, sento agora na cadeira, e fico apreciando a natureza, parece que Deus sentou a meu lado, sinto paz, estou todo doido mais, feliz, sinto vontade de voar, se e que gordo voa, tomo uma cuia, outra, tiro a roupa e tomo um banho, uma delicia, abro a geladeira, tem feijao, boto no fogo, faço um arroz, frito ovo com bacon ta feito um baio de 2, delicia. lavo a louça, deixo secar, saio pra fora, uma lua linda vem clareando todo o campo, longe uns relampagos, tomo agua,escovo os dentes, passo um spb no quarto, ligo o automatico, rezo , agradeço a Deus pela vida, penso no passado, dou rizada, olho algumas fotos, deito começo uma oração ................ boa noite

    ResponderExcluir